12/06/2019
Equipe do SENAI recebe premiação
Troféu e Certificado
Nesta terça-feira (11), foram premiados os vencedores da 1ª edição do Prêmio SEBRAE de Educação Empreendedora que reconhece as boas práticas de empreendedorismo no ambiente de ensino.
Disputando com outras 15 práticas inscritas na categoria ensino profissional, o projeto vencedor ‘Ergo Plus’, foi criado pelo instrutor do SENAI, Jailson Silva, e alunos do curso Técnico de Desenvolvimento de Sistemas, Gabriel Luiz, Ulisses Mateus Alves, João Victor Andrade e Cristian de Giovanni, contando ainda com o apoio do instrutor Fábio Freire.
O Projeto visa atender às normas ergonômicas da legislação NR-17, fazendo com que o colaborador execute suas funções de maneira que seja a mais confortável e a mais adequada possível, de forma segura e eficiente, sem prejuízos à saúde do trabalhador. “O Ergo Plus é uma aplicação web responsive que diminui o tempo e os gastos de uma análise ergonômica, que pode ser armazenada de forma digital, não necessitando a impressão da mesma. Além disso, possibilita uma enorme praticidade com relação ao profissional ergonômico”, explica o instrutor do SENAI.
Para o superintendente do SEBRAE Sergipe, Paulo do Eirado, o Prêmio fomenta o empreendedorismo em todas as esferas da educação. “Um Prêmio muito importante que visa incentivar e fomentar a prática empreendedora seja ela na educação regular, profissional ou superior. A atitude empreendedora leva o aluno ao protagonismo de suas escolhas, a ter seu próprio projeto de vida e realizar sonhos. Parabenizo especialmente o SENAI, um brilhante Projeto desenvolvido pelos alunos e pelos instrutores”, enfatiza.
O Projeto do SENAI segue agora para a disputa regional do Prêmio que será realizado até o mês de setembro. O Prêmio Regional irá reunir os vencedores de todos os Estados do Nordeste, de todas as categorias. Após isso, os vencedores seguirão para a disputa a nível nacional. O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) tem o compromisso de zelar pelo futuro do trabalho e pelo fomento contínuo de nova formação de mão de obra técnica para a indústria e outros segmentos da economia, sempre buscando incentivar os seus alunos às boas práticas de realizações e construções de projetos e ideias inovadoras.