24/08/2017
Os alunos do curso Técnico Integrado ao Ensino Médio do SENAI Sergipe realizaram visita técnica à empresa Energisa e tiveram a oportunidade de conhecer as oficinas de manutenção e calibração, salas de controle e operação, além de observarem na prática algumas das funções que os profissionais da área de eletrotécnica realizam no cotidiano laboral.
A visita foi realizada no dia 23/08/17, no turno da tarde, sob a supervisão do instrutor Marcos Alexandre e da representante da área pedagógica Samla Soares. Nesta oportunidade todos foram recepcionados pelo Sr. José Jorge, funcionário da empresa a 27 anos.
Nesta visita os discentes puderam conhecer alguns colaboradores que foram alunos do SENAI de cursos técnicos e de qualificação. Através do contato com os ex-alunos e agora profissionais qualificados e atuantes no mercado eles puderam traçar projeções para suas atuações profissionais e perceber que a busca do conhecimento é a chave para o caminho de sucesso.
A visita técnica é uma oportunidade de aproximar os estudantes da realidade do mercado de trabalho, pois eles podem perceber na prática a aplicação dos conteúdos vistos em sala de aula e observarem in loco o funcionamento das rotinas trabalhistas, na área técnica.
O SENAI Sergipe se preocupa com a formação integral dos seus discentes e oferece todo suporte para que estes alcancem êxito durante a realização do curso e também na atuação profissional. Durante a visita o Senhor Jorge disse que o SENAI é uma Instituição de Ensino de bastante importância e referência, pois os profissionais concluem os cursos qualificados e preparados para atuarem no mercado. A fala dele reforça o compromisso que o SENAI vem honrando com a Educação e a Formação Profissional.
Texto: Samla Cristina Soares de Jesus