MENU

SENAI e IEL de Sergipe fazem parceria com a Bureau Veritas

03/08/2016

Com o objetivo de reduzir os custos da Indústria Sergipana com a qualificação dos profissionais, bem como auxiliar na manutenção do Sistema de Gestão da Qualidade, O Senai e o IEL de Sergipe por meio da Supervisão de Tecnologia da Inovação (STI) realizaram parceria com o Bureau Veritas Certificação.

 

 Muitas Empresas no Estado são Certificadas na ISO 9001 e recentemente a norma passou por uma atualização para a versão 2015. As mudanças foram significativas, com foco maior em liderança. A parceria entre Senai, IEL e BVC tornará a Indústria ainda mais competitiva e mais preparada para desafios do mercado. A ação inclui calendários de cursos e certificação com grandes descontos, além de equipe especializada de consultores e auditores do Senai para preparar as Indústrias para as futuras mudanças exigidas pela norma. 

 

Os primeiros resultados da parceria são começam no dia 11 deste mês, das 8h30 às 11h30, com o Workshop que trará uma Palestra sobre as principais mudanças da norma, esse evento será gratuito. O segundo é o treinamento de Auditor Interno ISO 9001:2015 com desconto de 45% nos dias 8, 9 e 10 de agosto no Senai/Cetaf-AJU.

 

Programação Workshop

 DATA: 11/08/16

08h30 Brunch

09h00 Abertura

09h30 Palestra : O que mudou na ISO 9001:2015

10h30 Perguntas

10h45 Case

11h30 Encerramento

 

 O que mudou na norma?

A norma ISO 9001:2015 foi reestruturada. Seus requisitos, bem como a ordem das cláusulas e dos parágrafos, foram completamente revisados. Essa alteração reflete a estratégia que será aplicada gradualmente a todas as normas de sistemas de gestão ISO.

 

 A ISO pretende ajudar as empresas e organizações, a integrarem, com maior facilidade, a totalidade ou parte de seus vários sistemas de gestão com a nova estrutura comum, e, finalmente, alcançar um sistema de gestão verdadeiramente unificado.

 

 A gestão de riscos tornou-se fundamental na norma revisada, entre eles: identificação do risco, qualificação e gestão. A qualidade resulta da gestão adequada desses riscos, que vão além do escopo específico do produto ou serviço prestado. A qualidade não pode existir, a menos que, a organização possa fornecer a seu cliente, um produto ou serviço em conformidade no longo prazo. Além disso, o compromisso com a qualidade através de uma liderança forte e visível é reforçado. 

20180409174704_5acba7187915e.jpg
O SENAI-SE utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.