MENU

SENAI realiza ação contra medida do ajuste fiscal que prejudica o Sistema S

23/09/2015

O SENAI Sergipe realizou nessa segunda-feira, 21, o “Abraço Solidário ao Sistema S”, nas unidades do SENAI localizadas no Distrito Industrial de Aracaju e no Centro de Aracaju, além da sede administrativa no Capucho e também na escola em Estância. A iniciativa faz parte das ações que vão de encontro as medidas propostas pelo Governo Federal que acarretarão na retenção de 52% dos recursos das entidades que compõem o Sistema S.


Se essa medida que faz parte do ajuste fiscal sugerido entrar em vigor, acontecerá a perda de 1,8 milhões de vagas em cursos profissionais oferecidos pelo SENAI, além do fechamento de 300 escolas dessa instituição e 450 do SESI. Além disso, cerca de 30 mil trabalhadores de todo país poderão ser demitidos. O Sistema S é composto pelo SESI, SENAI, SENAC, SESC, SESCOOP, SENAR, SEST, SENAT e SEBRAE.


O “Abraço Solidário ao Sistema S” foi uma forma encontrada por colaboradores e alunos para dizer que são contra essas medidas do governo. Caso seja aprovada, o prejuízo para a educação no país será incomensurável. A parte social realizada por essas instituições será amplamente atingida e as dificuldades, já tão presentes com essa crise que o país enfrenta, se tornarão praticamente insustentáveis. Essa foi a primeira ação realizada pelo Sistema S em Sergipe, mas muitas outras virão, sempre em prol do desenvolvimento socioeconômico da sociedade brasileira.
 

20180409174659_5acba713c69b4.jpg
20180409174659_5acba713cb922.jpg
O SENAI-SE utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.